METAS
Contribuir para constante
melhoria das condições educacionais da população, visando assegurar uma
educação de qualidade aos nossos alunos num ambiente criativo, inovador e de
respeito ao próximo. Construir ambiente
educativo onde todos os segmentos da comunidade escolar sintam-se
responsáveis pelo processo educativo e pela conservação do patrimônio escolar;- Conscientizar da importância do estudo, como
fonte de conhecimento e apta-afirmação;Estimular a participação
da comunidade nas ações da escola.
AÇÕES
a) Envolver os pais nas atividades
realizadas na escola;
· Promover gincanas culturais e esportivas;
· Realizar palestras envolvendo os temas: drogas, DSTS, segurança, doenças epidemiológicas;
· Projetos de ensino envolvendo os pais;
· Realizar exposições das atividades realizadas com os alunos, em reuniões e nos conselhos de classe.
b) Incentivar o resgate dos valores morais;
· Trabalhar com filmes e músicas que desperte o respeito mútuo;
· Promover trabalhos de campos, que evidencie as consequências de atitudes indisciplinadas e/ou infracionárias;
· Convidar pessoas da comunidade para dar depoimentos e testemunho de vida.
c) Elevar a qualidade do ensino aprendizagem;
· Realizar projetos envolvendo as datas cívicas e comemorativas, com temas de acontecimentos emergenciais conforme a necessidade do momento;
· Solicitar apoio a SME de cursos e oficinas pedagógicas de aprimoramentos e capacitação ao corpo docente;
· Promover gincanas na área de matemática;
· Participar dos programas direcionados pelo MEC;
· Promover grupos de estudo com o corpo docente;
· Envolver professores e alunos em atividades culturais extra às atividades de rotina escolar;
· Realizar diagnósticos e análises de dados do desempenho acadêmico;
· Promover projetos de leitura, escrita e cálculo
d) Assegurar o cumprimento da Resolução 194/05;
· Promover estudo da Lei 194/05;
· Aplicar corretamente o sistema de avaliação;
· Informar os pais ou responsável, o método de avaliação que será aplicado em cada bimestre;
· Realizar o Conselho de Classe em conformidade com a Resolução 194/05.
e) Trabalhar com toda a comunidade escolar conceitos de respeito, disciplina, responsabilidade, ética, amor ao próximo e outros;
· Abordar os temas transversais;
· Promover momentos de reflexão e palestras educativas que possam contribuir com a conscientização da comunidade escolar;
· Aplicar dinâmicas de grupo;
· Utilizar vídeos;
· Desenvolver projetos relacionados à ética, disciplina, responsabilidade e respeito mútuo.
f) Promover eventos educativos e recreativos;
· Promoção de eventos educativos por ocasião de datas cívicas e comemorativas relacionados ao: Meio Ambiente, Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Festa Junina, Dia dos Pais, Folclore, Dia do Estudante, Independência do Brasil, Dia das Crianças, Aniversário de Cachoeira Dourada, Dia dos Professores, Natal; através de: Teatros, Excursões Culturais, Gincanas, Olimpíadas, Feira Cultural, Mostra Científica e Folclórica, Comemorações e Exposições de trabalhos em todas as áreas do conhecimento.
VISÃO
· Promover gincanas culturais e esportivas;
· Realizar palestras envolvendo os temas: drogas, DSTS, segurança, doenças epidemiológicas;
· Projetos de ensino envolvendo os pais;
· Realizar exposições das atividades realizadas com os alunos, em reuniões e nos conselhos de classe.
b) Incentivar o resgate dos valores morais;
· Trabalhar com filmes e músicas que desperte o respeito mútuo;
· Promover trabalhos de campos, que evidencie as consequências de atitudes indisciplinadas e/ou infracionárias;
· Convidar pessoas da comunidade para dar depoimentos e testemunho de vida.
c) Elevar a qualidade do ensino aprendizagem;
· Realizar projetos envolvendo as datas cívicas e comemorativas, com temas de acontecimentos emergenciais conforme a necessidade do momento;
· Solicitar apoio a SME de cursos e oficinas pedagógicas de aprimoramentos e capacitação ao corpo docente;
· Promover gincanas na área de matemática;
· Participar dos programas direcionados pelo MEC;
· Promover grupos de estudo com o corpo docente;
· Envolver professores e alunos em atividades culturais extra às atividades de rotina escolar;
· Realizar diagnósticos e análises de dados do desempenho acadêmico;
· Promover projetos de leitura, escrita e cálculo
d) Assegurar o cumprimento da Resolução 194/05;
· Promover estudo da Lei 194/05;
· Aplicar corretamente o sistema de avaliação;
· Informar os pais ou responsável, o método de avaliação que será aplicado em cada bimestre;
· Realizar o Conselho de Classe em conformidade com a Resolução 194/05.
e) Trabalhar com toda a comunidade escolar conceitos de respeito, disciplina, responsabilidade, ética, amor ao próximo e outros;
· Abordar os temas transversais;
· Promover momentos de reflexão e palestras educativas que possam contribuir com a conscientização da comunidade escolar;
· Aplicar dinâmicas de grupo;
· Utilizar vídeos;
· Desenvolver projetos relacionados à ética, disciplina, responsabilidade e respeito mútuo.
f) Promover eventos educativos e recreativos;
· Promoção de eventos educativos por ocasião de datas cívicas e comemorativas relacionados ao: Meio Ambiente, Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Festa Junina, Dia dos Pais, Folclore, Dia do Estudante, Independência do Brasil, Dia das Crianças, Aniversário de Cachoeira Dourada, Dia dos Professores, Natal; através de: Teatros, Excursões Culturais, Gincanas, Olimpíadas, Feira Cultural, Mostra Científica e Folclórica, Comemorações e Exposições de trabalhos em todas as áreas do conhecimento.
VISÃO
Educação é um dos processos de formação da pessoa humana, que auxilia na
construção do conhecimento cientifico. É através da educação que as pessoas se
inserem na sociedade, transformando-se e
transformando a sua realidade de acordo com sua vivencia, ajudando a
construir conceitos sobre o mundo sempre em busca da formação de um ser
pensante e atuante em todos os segmentos da nossa sociedade.
O ambiente escolar também
deve ser levado em conta, o conjunto das dimensões
da formação humana, onde o conhecimento é compartilhado e sistematizado,
tendo a tarefa de formar seres humanos com consciência de seus direitos e
deveres. O ambiente no qual o individuo
está integrado, ajuda-o a produzir e reproduzir relações sociais, propondo
valores, alterando comportamento e ajudando a construir conceitos sobre o mundo
sempre em busca da formação de um ser
pensante e atuante em todos os segmentos da
nossa sociedade.
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